terça-feira, 31 de julho de 2012

Estados Unidos 1 x 0 Coréia do Norte- Futebol feminino- Londres 2012

Abby Wambach  EUA x Coreia do Norte londres 2012 olimpiadas (Foto: AFP) Um dia após a musa Hope Solo completar 31 anos, a seleção feminina dos Estados Unidos venceu a Coreia do Norte por 1 a 0, nesta terça-feira, e, com uma campanha digna de campeã olímpica, avançou às quartas com 100% de aproveitamento e a liderança do Grupo G.
                     As asiáticas fecharam a participação na primeira fase com a terceira colocação da chave e agora vão ter que secar a Nova Zelândia contra Camarões logo mais. No mesmo horário, a França bateu a lanterna Colômbia e garantiu a vaga, na segunda colocação do grupo.
                    O primeiro lugar do grupo leva os Estados Unidos até Newcastle, na próxima sexta-feira. Nas quartas de final, a equipe americana vai encarar um dos dois melhores terceiros (possivelmente Canadá, Nova Zelândia ou a própria Coreia do Norte). Já a França pega a Suécia, no mesmo dia, em Glasgow.
                    Atuando no lendário Old Trafford, em Manchester, as americanas sobraram no jogo contra as norte-coreanas, e o placar magro não retratou o amplo domínio das atuais campeãs olímpicas. Mesmo assim, o gol solitário de Wambach, aos 24 da primeira etapa, garantiu a liderança da chave para Hope Solo e companhia.
                   No mesmo horário, em St. James Park, em Newcastle, a França também controlou a partida contra a Colômbia, teve as melhores chances, mas só garantiu os três pontos por conta de um gol solitário. Logo no início da partida, Thomis deixou as europeias em vantagem e nem um pênalti cobrado pela colombiana Melissa, ao 28 da etapa final, conseguiu tirar a classificação francesa.
                  By: sportv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário