terça-feira, 31 de julho de 2012

Impecável, equipe dos EUA é campeã na ginástica artística das Olimpíadas- Ginástica artística- Londres 2012

Equipe dos Estados Unidos na ginástica artítica (Foto: Getty Images) Melhor nas eliminatórias, os Estados Unidos confirmaram o favoritismo e conquistaram a medalha de ouro na disputa por equipes da ginástica artística das Olimpíadas, nesta terça-feira, na Arena de North Greenwich, em Londres. Com uma atuação de gala, as americanas somaram 183.596 pontos e não deram chances para as rivais. Apesar de muitas falhas, a Rússia (178.530) teve apresentações com alto grau de dificuldade e ficou com a prata. A Romênia (176.414) completou o pódio, e a China (174.430), campeã por equipes no masculino, terminou na quarta colocação.
                     Formada por Jordyn Wieber, Alexandra Raisman, Kyla Ross, McKayla Maroney e Gabrielle Douglas, a equipe americana foi soberana e ocupou a liderança do início ao fim da prova. Um dos pontos altos foi a apresentação de McKayla no salto. A ginasta de 16 anos fez o melhor salto da competição e cravou 16.233 pontos. O movimento tinha uma nota de partida alta, exigia uma técnica apurada e foi muito bem executado pela jovem.
                     Outro bom momento veio com Gabrielle Douglas. Campeã da seletiva americana para os Jogos de Londres, a atleta de 16 anos teve um excelente desempenho na trave e atingiu 15.233 pontos. Ela arrancou aplausos do público com suas acrobacias, com direito a um mortal seguido de pirueta, e fechou a série com um duplo mortal carpado. Kyla Ross (15.133) também fez uma apresentação firme e consistente na trave, cravando os saltos sem se desequilibrar.
                      A conterrânea Jordyn Wieber mostrou por que está no topo. A campeã mundial cravou todas as acrobacias no solo, apresentou uma bela coreografia e fechou a série com um duplo mortal e uma dupla pirueta. Os 15.000 pontos deixaram a equipe ainda mais perto do ouro.
                      E o que parecia perfeito ficou ainda melhor. Sem errar qualquer movimento, Alexandra Raisman (15.300) emocionou a torcida com o seu desempenho. No fim da apresentação de solo, já dava para notar as lágrimas nos olhos da ginasta. A vitória era iminente, e o grupo não poderia mais ser alcançado.
                      Uma das favoritas, a Rússia cometeu falhas nos quatro aparelhos e ficou com 5.066 pontos a menos que os Estados Unidos. Apesar dos erros, as ginastas realizaram os saltos e as acrobacias com muita técnica, o que salvou o país de um desconto maior. Com nota de partida alta na trave, Victoria Komova sofreu alguns desequilíbrios e teve uma aterrissagem ruim, com os dois pés para fora do tablado, deixando as companheiras nervosas. A nota, no entanto, foi boa: 15.033. O drama começou com Anastasia Grishina no solo. Ela perdeu o equilíbrio e sofreu uma queda, marcando apenas 12.466. As russas não conseguiram conter o choro. Mas o desespero veio de onde elas menos esperavam. Campeã mundial, Kseniia Afanaseva não foi bem no solo e caiu na última acrobacia, somando 14.333. Com o resultado, elas ficaram fora da briga pelo ouro


                       By: sportv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário