domingo, 29 de julho de 2012

Saltos: chinesas sobram e levam ouro na plataforma sincronizada de 3m- Saltos ornamentais femininos- Londres 2012

Zi He e Minxia Wu saltos ornamentais londres 2012 olimpiadas (Foto: AFP) Cinco sequências simétricas, sem penalidades e dignas de nota, no mínimo, nove. Neste domingo, no Centro Aquático de Londres, as chinesas Zi He e Minxua Wu sobraram na prova sincronizada de saltos ornamentais na plataforma de 3m e, com 346.20 pontos, conquistaram a primeira medalha de ouro da modalidade nesta edição dos Jogos. Para Zi, de 21 anos, o pódio veio em sua estreia olímpica. Já Wu, de 27, comemora o tricampeonato. Em Atenas e Pequim, além do título no evento de duplas, também conquistou dois ouros individuais.
                   A prata ficou com as americanas Kelci Byant e Abigail Johnston, mais de 20 pontos atrás das campeãs: 321.90 pontos. As canadenses Jennifer Abel e Emilie Haymans, com 316.80, levaram o bronze.
                   Logo no primeiro salto, Zi He e Minxia Wu assumiram a dianteira. A dupla foi a única a receber nota 9.5 de dois jurados e, mesmo após os descartes, mantiveram uma das bonificações. No terceiro salto, com nota de partida mais alta devido ao maior grau de complexidade, as asiáticas marcaram 79.20 pontos e se distanciaram ainda mais das principais rivais na briga pelo ouro.
                   Kelci Byant e Abigail Johnston, que até então ocupavam a segunda colocação, marcaram 74.70 pontos e foram ultrapassadas pelas italianas Tania Cagnotto e Francesca Dallape e pelas canadenses Jennifer Abel e Emilie Haymans. Na quarta rodada, as americanas recuperaram a vice-liderança, mas seguiram cada vez mais longe das chinesas. Nas duas últimas rodadas, Zi He e Mixia Wu marcaram duas vezes 80.10, disparado a maior pontuação em toda a disputa. Resultado mais que suficiente para garantir a medalha de ouro.
                 By: sportv.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário