sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Austrália 83 x 74 Rùssia- DIsputa do bronze- Basquete feminino- Londres 2012

Austrália basquete feminino Rússia (Foto: AFP) A Rússia 'acordou' em quadra apenas no último quarto, mas não conseguiu virar o placar diante da Austrália pela disputa da medalha de bronze do basquete feminino dos Jogos de Londres. A equipe liderada pela ala-pivô Lauren Jackson aproveitou a vantagem obtida ainda nos primeiros três períodos da partida para vencer por 83 a 74 e assegurar o terceiro lugar no pódio olímpico.
                Destaque da equipe, Lauren Jackson anotou um duplo-duplo (25 pontos e 11 rebotes) e foi a cestinha da partida. Kristi Harrower, com 21 pontos, também teve boa participação. Pelo lado russo, Hammon fez 19 pontos e foi a principal pontuadora e Batkovic conseguiu 10 pontos.
                 Depois de três pratas seguidas (Sydney-2000, Atenas-2004 e Pequim-2008), as australianas repetem a campanha de Atlanta-1996 e garantem o bronze. A Rússia, que terminou as duas últimas edições dos Jogos na terceira colocação, ficam em quarto e acabam foram do pódio. De olho no pentacampeonato, os EUA pegam a França, às 17h (de Brasília), neste sábado.
                  Além da medalha, Jackson conseguiu uma conquista pessoal na capital britânica. Depois de oito partidas nos Jogos, ela anotou 127 pontos e se tornou a maior pontuadora da história do basquete feminino olímpico, com 575 no total. Ela superou a brasileira Janeth, que tinha 535.
                  O jogo começou equilibrado, com as duas seleções buscando o ataque e se alternando à frente do placar. A 37s do fim, a australiana Suzy Batkovic recebeu fez a bandeja para garantir 17 a 16 no primeiro quarto. No período seguinte, a equipe da Oceania deslanchou. Inspiradas, Lauren Jackson e Kristi Harrower abriram distância para a Austrália no fim do primeiro tempo: 38 a 30.
                   No terceiro quarto, as russas ainda tentaram equilibrar as ações no começo com as cestas de Belyakova, mas as australianas aumentaram o ritmo e ampliaram a vantagem para 14 pontos (57 a 43). Com boa distância no placar, a Austrália puxou o freio e tentou valorizar a posse de bola. Por pouco não foi surpreendida. A Rússia foi superior no quarto (31 a 26), chegou a colocar pressão, mas não conseguiu reverter o marcador. Vitória por 83 a 74 e bronze para a Austrália.
                    By: sportv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário