terça-feira, 4 de setembro de 2012

Brasil vence a China e avança à semi no futebol de 5 em Londres- Futebol de 5- Paralimpíadas- Londres 2012

 A seleção brasileira de futebol de 5 provou, na manhã desta terça-feira, porque é o grande nome no esporte paralímpico. Ao bater a China, campeã asiática e vice nos Jogos de Pequim, por 1 a 0, o time nacional encerrou a primeira fase na liderança do Grupo B com sete pontos e garantiu sua classificação às semifinais em Londres.
                  Medalha de ouro nas Paralimpíadas de 2004 e 2008 (Marquinhos, Bill e o goleiro Fábio participaram das duas conquistas), o Brasil segue firme em busca do tricampeonato, restando agora apenas dois obstáculos para alcançar seu objetivo. Nos duelo anteriores, empate por 0 a 0 com a França na estreia e goleada por 4 a 0 sobre a Turquia.
                  Comandada por Jefinho, a Seleção começou mandando na partida, e em quatro minutos já havia arrematado três vezes contra a meta chinesa, todas com o número 7 brasileiro.
                  Já com Ricardinho em quadra a partis dos dez minutos, o Brasil seguiu com o controle. Melhor do mundo em 2006, o jogador enfileirou a marcação contrária aos 13 e só não fez um golaço porque a finalização foi desviada para fora. Aos 16, Cássio bateu rasteiro e o goleiro Xu fez grande defesa. Quatro minutos depois, mais uma vez Ricardinho levou pânico à defesa oriental, chutando com muito perigo.
                   Mantendo o rodízio, o técnico Ramon de Souza promoveu, aos 20 minutos, o retorno de Jefinho em lugar de Ricardinho. E a mudança surtiu efeito imediato. No minuto seguinte, o melhor jogador do mundo em 2010 bateu cruzado e venceu o bom goleiro chinês, fazendo 1 a 0.
                    A segunda etapa começou com o mesmo panorama da anterior, porém com Ricardinho novamente no quadro. Antes mesmo de completar o primeiro minuto, por muito pouco Cássio não ampliou a vantagem para o Brasil. A resposta chinesa veio aos cinco, com bom arremate de Zhoubin Wuang, o mais hábil da equipe.
                    Jefinho retornou aos oito e aos 12 obrigou Xu a mais uma boa defesa. Faltando cinco minutos para o fim, no entanto, Ricardinho retornou novamente em lugar do companheiro para segurar a bola e ajudar a garantir a vitória para o Brasil.
                   By: sportv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário