quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Ajax 3 x 1 Manchester City

Siem de Jong comemora gol do Ajax contra o Manchester City (Foto: AFP) O Manchester City poderá dar adeus à Liga dos Campeões precocemente pela segunda vez consecutiva. Nesta quarta-feira, os ingleses perderam por 3 a 1 para o Ajax, em Amsterdã, e passaram a segurar a lanterna do Grupo D com apenas um ponto em três rodadas. Na última temporada, os Citizens foram eliminados na fase de grupos. E parece que não aprenderam a lição, o que desta vez poderá custar o emprego do técnico Roberto Mancini.
                O Borussia Dortmund, que venceu o Real Madrid por 2 a 1, lidera a chave com sete pontos, um a mais que os espanhóis. Os holandeses conseguiram a primeira vitória e chegaram a três pontos, em terceiro lugar. O City jogará dois dos últimos três jogos da primeira fase em casa (contra o próprio Ajax e o Real) e encerrará a participação diante dos alemães longe de seus domínios.
                 City deixa Ajax jogar, mas se aproveita de contra-ataque
                 O Ajax começou melhor a partida, tocando bastante a bola para mostrar quem eram os donos do pedaço. As duas equipes, no entanto, pareciam tímidas e pouco arriscaram nos minutos iniciais. De Jong, de fora da área, aos quatro minutos, e Dzeko, também de longe, aos seis minutos, foram os primeiros a tentar sair do marasmo.
                  O time inglês jogava de maneira mais prudente do que deveria. Apesar do domínio inicial, os holandeses não se apresentavam como uma equipe perigosa, mas a apatia do rival facilitou a busca pelo gol. Aos oito minutos, após uma ótima jogada de Schone, Eriksen quase acertou a trave. Aos 20, o dinamarquês novamente levou perigo, chutando por cima do gol.
                  Mas, sem fazer por merecer, o City abriu o placar em uma jogada de contra-ataque. Aos 22 minutos, Richards tocou para Milner, que estava perto da meia-lua. O inglês viu Nasri avançar pela esquerda e rolou para o francês chutar colocado e fazer 1 a 0.
                   Defesa do City ajuda, e Ajax consegue a virada
                   O Ajax insistia pelo meio, com De Jong e Eriksen, e demorou a perceber que deveria investir no lado direito do ataque, com o ótimo lateral Van Rhijn. Quando o jogador passou a ser acionado com mais frequência, a equipe ficou muito mais perigosa. Como aos 32 minutos, quando o holandês driblou Nasri com um corte e chutou com muito perigo. Já aos 45, Van Rhijn cruzou rasteiro, e De Jong, diante de cinco marcadores, tocou para o gol e deixou tudo igual.
                   Na segunda etapa, a defesa do Manchester voltou a errar e entregou o jogo. Aos 12 minutos, após cobrançã de escanteio, o zagueiro Moisander subiu sozinho e fez o gol da virada de cabeça. Dez minutos depois, Eriksen fez o que quis com os defensores e, quando conseguiu enxergar o gol, chutou para fazer o terceiro. A bola bateu em Clichy e enganou o goleiro Hart.
                    Mancini arrisca e aciona Balo e Tevez
                    Os dois gols fizeram o técnico Roberto Mancini partir para uma "missão Kamikaze". Entraram os atacantes Tevez e Balotelli, saíram os meias Milner e Barry. Com quatro atacantes em campo, o City finalmente iniciou uma pressão. A falta de entrosamento e a vontade de decidir sozinho de cada um dos jogadores atrapalharam os planos do treinador italiano.
                    Nasri, aos 31, teve boa chance, mas errou o chute ao supostamente ter sido puxado por um zagueiro. Agüero, aos 40, chutou por cima do gol. Todos os jogadores ofensivos do City tiveram chances para marcar, mas a defesa holandesa conseguiu se segurar, dando aos ingleses a sensação de que havia um muro na linha do gol.
                     By: globoesporte.com
           
                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário