quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Barcelona 2 x 1 Celtic

Messi, Barcelona e Celtic (Foto: Agência EFE) Ainda não foi desta vez que Lionel Messi se igualou a Pelé como o maior artilheiro em uma única temporada, com 75 gols, ou marcou pela 300ª vez com a camisa do Barcelona. Nesta terça-feira, no Camp Nou, o craque argentino passou em branco na suada vitória do time culé por 2 a 1 sobre o Celtic, em partida válida pelo Grupo G da Liga dos Campeões. Os visitantes abriram o marcador com o grego Georgios Samaras. Os donos da casa venceram com gols de Andrés Iniesta e Jordi Alba, aos 49 minutos do segundo tempo.
                      Com o resultado, o Barcelona seguiu com 100% de aproveitamento, com nove pontos. O Celtic permaneceu na segunda colocação, com quatro. O Spartak de Moscou, que mais cedo venceu o Benfica  por 2 a 1, conquistou a sua primeira vitória na Liga dos Campeões e somou os primeiros três pontos. O Benfica, com um, está na lanterna, praticamente fora do torneio.
                      Na próxima rodada, o Barcelona vai visitar o Celtic, na Escócia. O Benfica vai receber o Spartak, no Estádio da Luz. As duas partidas vão acontecer no dia 7 de novembro.
                       A atuação de Messi não foi das melhores. Após os três gols na vitória por 5 a 4 sobre o La Coruña, no fim de semana, pelo Campeonato Espanhol, o argentino não conseguiu balançar a rede dos rivais e ser decisivo. Assustou em lances esporádicos, como no lance do gol de empate, marcado por Iniesta na etapa inicial.
                       Barça sofre o gol e corre atrás do prejuízo ainda na etapa inicial
                      Jogo no Camp Nou. Apoio da torcida. Tudo indicava que o Barcelona passaria por cima do Celtic logo na etapa inicial. O primeiro minuto de jogo até deu indícios de que seria fácil, mas não foi. Sanchez recebeu ótimo lançamento de Iniesta por trás dos zagueiros, invadiu a área e finalizou rente à trave do goleiro Forster. Aos 16, Bartra aproveitou cobrança de falta e quase fez o primeiro de cabeça.
                      Mas quem tirou o primeiro zero do placar na Catalunha não foi o anfitrião. Em cobrança de falta de Mulgrew pela direita, Samaras se antecipou aos zagueiros, testou de cabeça e foi beneficiado pelo desvio de Mascherano para balançar a rede de Victor Valdés. O gol aos 16 minutos modificou o panorama da partida. O Celtic recuou à espera do Barcelona, que tentava uma infiltração para igualar o marcador.
                       Os sustos aos visitantes foram em cobranças de falta de Messi e trocas de passe nas proximidades de área. Nada que assustasse muito o goleiro Forster. O empate só saiu mesmo aos 44 minutos da etapa inicial. E aconteceu no estilo Barcelona. O argentino tocou para Iniesta, que tabelou com Xavi. O espanhol recebeu na frente e finalizou antes da chegada do defensor rival para deixar tudo igual no Camp Nou.
                        Messi quase marca, mas quem decide é o lateral Jordi Alba
                        Quem achou que o empate no fim da etapa inicial seria o incentivo para a boa atuação do Barcelona se enganou. A equipe culé seguiu mal na partida. Messi não estava bem. Buscava as tabelas e as infiltrações em vão. E o Celtic? Os escoceses exploravam o contra-ataque. Ledley e Commons tentaram por duas vezes, mas erraram o passe ou não tiveram competência para superar os rivais do time catalão.
                        Sem conseguir entrar na defesa rival, o Barcelona começou a arriscar as finalizações de fora da área. A primeira, aos 19 minutos, com Messi. O argentino recebeu pouco antes da meia-lua e bateu colocado. O goleiro Forster fez a defesa com tranquilidade. Em seguida, Iniesta tentou de canhota para outra intervenção do arqueiro. Os lances acenderam a torcida e a própria equipe culé, que passou a rondar com o perigo à meta rival.
                        Aos 22, Messi lançou para Sanchez, que tocou para Pedro na lateral da área. O espanhol percebeu a entrada do argentino e cruzou. O camisa 10 deu um leve toque na bola para encobrir Forster, que, já caído, fez uma bela defesa, evitando o gol da virada dos donos da casa. Foi uma das melhores chances de virada do Barça.
                        Sete minutos depois, um passe de mágica de Iniesta. O espanhol percebeu a entrada de Messi completamente sozinho atrás dos zagueiros e acertou um lindo passe de cavadinha. O argentinho se atirou de cabeça na bola e o goleiro Forster fez uma ótima defesa, espalmando para escanteio e evitando a virada dos donos da casa. Para buscar o triunfo, Tito Vilanova sacou Pedro e Sanchez e colocou Tello e David Villa.
                        No fim, o Barça teve a chance de virar com o próprio Villa. O espanhol recebeu na meia-lua e soltou a bomba. A bola bateu caprichosamente no pé da trave. Já nos acréscimos, aos 49, Adriano cruzou da esquerda e Jordi Alba apareceu para tocar com a sola do pé para o fundo do gol. Festa no Camp Nou.
                       By: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário