quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Borussia Dortmund 2 x 1 Real Madrid

 Cristiano Ronaldo até marcou um golaço na etapa inicial, mas de nada adiantou. Nesta quarta-feira, aproveitando o apoio de mais de 80 mil torcedores na Signal Iduna Park, o Borussia Dortmund venceu os merengues por 2 a 1, em partida válida pela terceira rodada do Grupo D da Liga dos Campeões, e assumiu a liderança da chave, com sete pontos. Sem vencer há três partidas na temporada, os donos da casa quebraram o jejum justamente no torneio continental. Os gols do triunfo foram marcados por Lewandowski e Schmelzer, após falhas de Pepe e Casillas, respectivamente. 
                    A derrota deixou o Real Madrid na segunda colocação, com seis pontos. Na próxima rodada, os merengues vão receber o próprio Borussia Dortmund, no Santiago Bernabéu. O Ajax, que venceu o Manchester City nesta quarta-feira, na Amsterdã Arena, por 3 a 1, vai voltar a encarar os ingleses, no City of Manchester, na Inglaterra. Os holandeses estão na terceira posição, com três, e os Citizens, na lanterna, com apenas um. Os jogos serão no dia 6 de novembro.
                     Borussia abre o placar, mas CR7 empata com um golaço
                     O primeiro tempo começou muito igual. Enquanto o Real Madrid buscava manter a posse de bola, o Borussia tentava acelerar o jogo para chegar ao gol de Casillas. Nos dez minutos iniciais, os merengues até tentaram impor o ritmo de jogo e quase abriram o marcador aos quatro. Cristiano Ronaldo aproveitou passe errado de Reus, avançou pela direita e cruzou. Özil tentou bater de primeira, mas furou. A zaga afastou o perigo.
                     A partir daí, o Borussia apertou a marcação e forçou o Real a errar passes na saída da defesa para o ataque. E foi desta maneira que os alemães quase mexeram no placar. As duas chances surgiram em finalizações do volante Kehl de fora da área. Na primeira, aos 12, o capitão do Dortmund soltou a bomba, e Casillas defendeu. Na outra, aos 26, o jogador recebeu na meia-lua e bateu colocado para defesa do arqueiro.
                      A pressão do Dortmund sobre o Real surtiu efeito aos 35. Pepe tentou sair jogando e deu um presente para Kehl, que de imediato serviu Lewandowski. O polonês invadiu a área e bateu colocado na saída de Casillas. Parecia que o Borussia tomaria conta do jogo e não daria mais chances ao Real na primeira etapa. Mas não foi bem isso que aconteceu. Quem tem Cristiano Ronaldo pode tirar um coelho da cartola a qualquer momento.
                      Aos 37, o alemão Özil fez belo lançamento antes da linha do meio de campo e encontrou CR7 avançando por trás dos zagueiros. O português percebeu a saída atabalhoada do goleiro Weidenfeller e tocou por cobertura para marcar um golaço na casa dos rivais. Na comemoração, o jogador pediu calma aos fãs do Borussia Dortmund, que já cantavam vitória antes do fim dos 90 minutos.
                      Schmelzer marca um belo gol em chute de fora da área
                      O Real voltou melhor na etapa final. Os merengues recuaram à espera dos donos da casa para sair no contra-ataque. E foi desta maneira que quase viraram o marcador. Aos nove, Benzema saiu da área e fez belo lançamento em profundidade para Di María. O argentino invadiu a área e bateu na saída do arqueiro do Dortmund. A bola passou rente à trave dos donos da casa. Por pouco a virada dos visitantes no Signal Iduna Park.
                       Parecia até que o Real aprontaria com o Dortmund, mas aos 18 o Borussia foi quem balançou a rede numa bela finalização de fora da área. Schmelzer aproveitou bola mal rebatida de Casillas e soltou a bomba para marcar o segundo dos donos da casa. No lance, a bola deu um leve toque no atacante polonês Lewandowski, que estava bem marcado pelo zagueiro Pepe. A Uefa deu o gol para o lateral alemão.
                       O gol abateu o Real. A equipe de José Mourinho até tentava chegar ao gol do Borussia, mas sem levar perigo à meta de Weidenfeller. Em lances esporádicos, o time assustava os donos da casa. Aos 38, Essien cruzou da esquerda, Subotic tentou afastar, mas a bola tomou trajetória contrária ao ataque e quase enganou o arqueiro do Borussia. A partir daí, apenas bolas alçadas na área dos alemães. Todas em vão. No fim, festa do Dortmund.
                       By: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário