quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Schalke 04 2 x 2 Arsenal

Schalke 04 e Arsenal (Foto: Agência Reuters) Schalke 04 e Arsenal empataram em 2 a 2 nesta terça-feira e deixaram o Grupo B da Liga dos Campeões embolado, já que o Olympiacos venceu o Montpellier por 3 a 1 e encostou nos rivais na briga por uma das vagas nas oitavas de final. Com o término da 4ª rodada, os alemães seguem na liderança com oito pontos, um a mais que os ingleses. Os gregos subiram e estão a um ponto dos Gunners. Os franceses já estão eliminados.
                   Na próxima rodada, o Arsenal terá a vantagem de enfrentar o lanterna em casa. O Schalke receberá o Olympiacos. O brasileiro André Santos, renegado ao banco de reservas por causa do mau desempenho contra o Manchester United no último sábado, acabou entrando no fim da partida no lugar de Podolski e teve pouco tempo para participar das ações.
                    Time alemão pressiona, mas ingleses saem na frente
                    O Schalke 04 começou a partida superior ao Arsenal. Nos dez minutos iniciais foram pelo menos três grandes chances para abrir o placar. Fuchs, Afellay e Höwedes quase deixaram os donos da casa em vantagem, mas os Gunners suportaram o bombardeio inicial sem sofrer danos. Tudo parecia correr bem para os alemães, até que uma falha inicialmente inofensiva causou um estrago maior do que o esperado.
                     Aos 18 minutos, Mertesacker tentou um lançamento para o ataque, e a defesa cabeceou para trás. Giroud aproveitou, mas foi desarmado na hora do chute. Para a sorte dos Gunners, a bola sobrou para Walcott, que levou a melhor sobre o goleiro e tocou para o gol vazio. O Schalke sentiu o golpe e parecia um outro time. Para piorar, o japonês Uchida teve que ser substituído por causa de uma lesão - a mudança causou um novo dano à equipe.
                      Com 26 minutos de jogho, Podolski, na ponta esquerda, caiu ao receber a bola, mas mesmo bem marcado, manteve o controle, levou a melhor sobre e conseguiu espaço para fazer o cruzamento com êxito. Höger, que acabara de entrar no lugar de Uchida, estava frio e mal posicionado, permitindo que Giroud cabeceasse sem marcação para fazer o segundo gol do Arsenal.
                      Schalke volta a dominar e se recupera
                       Do mesmo modo que levou dois gols quando menos se esperava, o Schalke diminuiu nos acréscimos, segundos antes do árbitro apitar. Jones deu ótimo passe para Huntelaar chutar cruzado. Na segunda etapa, o time alemão seguia pressionando e merecia o empate. Aos cinco minutos, o autor do primeiro gol teve a melhor chance de toda a partida: recebeu lançamento por trás da defesa, ficou de frente para o goleiro, mas praticamente recuou a bola para o adversário.
                        Desta vez, no entanto, a sorte manteve-se do lado dos Azuis Reais. As 22, após cruzamento, Holtby cabeceou para o chão. Nenhum dos cinco defensores londrinos estava perto de Farfán, que ficou com a sobra, chutou cruzado e viu a bola bater em Vermaelen e parar no fundo da rede. Nom fim da partida, o Schalke teve mais chances, mas foram os Gunners que quase conseguiram a virada.
                         Nos acréscimos, Walcott aproveitou falha de Matip, ficou de frente para o gol, mas chutou fraco para uma defesa esquisita do arqueiro, que sem jeito, afastou o perigo com o pé esquerdo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário