quarta-feira, 6 de março de 2013

Borussia Dortmund 3 x 0 Shaktar Donetsk/ Manchester United 1 x 2 Real Madrid/ Juventus 2 x 0 Juventus/ Paris-Saint German 1 x 1 Valencia

Felipe Santana comemora gol do Borussia Dortmund sobre o Shakhtar (Foto: Reuters) Com 100% de aproveitamento em casa na Liga dos Campeões, mesmo depois de enfrentar equipes poderosas como Real Madrid e Manchester City na fase de grupos, o Borussia Dortmund não teve dificuldades para confirmar a vaga nas quartas de final da competição. Nesta terça-feira, diante de sua apaixonada torcida, a equipe alemã venceu o Shakhatar Donetsk por 3 a 0, com direito a gol brasileiro, e se classificou com sobras, já que tinha empatado no jogo de ida por 2 a 2.
cristiano ronaldo manchester united x real madrid (Foto: Getty Images)No reencontro de Cristiano Ronaldo com sua antiga torcida, o craque português deixou o sentimentalismo de lado. Ovacionado antes do jogo, mas vaiado assim que a bola começou a rolar, o atacante do Real Madrid foi decisivo ao fazer o gol da vitória dos merengues sobre o Manchester United por 2 a 1, fora de casa, que garantiu os espanhóis nas quartas de final da Liga dos Campeões.
             Entretanto, tudo poderia ser diferente se não fosse um lance capital no segundo tempo. Aos dez minutos, quando o United vencia por 1 a 0, Nani foi expulso após uma entrada violenta em Arbeloa, que acabou substituído por Modric. A partir de então, o Real Madrid, comandado pelo meia croata, autor do primeiro gol, pressionou até a virada e depois segurou o resultado, transformando o milésimo jogo de Ryan Giggs pelos Diabos Vermelhos em frustração com a eliminação.
Juventus comemora gol sobre o Celtic (Foto: AFP)Com uma vantagem de três gols conquistada na Escócia, o Juventus recebeu o Celtic pela volta das oitavas de final nesta quarta-feira para fazer uma partida tipicamente italiana. Contida, defensiva e com poucas chances de gol. Mesmo assim, diante de um adversário inferior, a Velha Senhora não teve trabalho para vencer por 2 a 0, confirmando a classificação para as quartas, no Juventus Stadium.
 Bola para o mato, que o jogo é de oitavas de final da Liga dos Campeões. Foi com essa mentalidade que o Paris-Saint German segurou um empate em casa, no Parc des Princes, com o Valencia, por 1 a 1, nesta quarta-feira, na capital francesa, e se garantiu nas quartas da principal competição europeia. Mesmo com o retorno de Thiago Silva à zaga e podendo empatar, o técnico Carlo Ancelotti não quis saber de brincadeira e colocou os franceses numa formação defensiva, apostando nos contra-ataques. Deu certo. Jonas abriu o placar para os espanhóis, mas Lavezzi, num dos contragolpes sonhados por seu treinador, deixou tudo igual e carimbou a passagem dos parisienses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário