quarta-feira, 3 de abril de 2013

Bayern de Munique 2 x 0 Juventus

Mosaico - Bayern de Munique x Juventus (Foto: Editoria de Arte) O Bayern de Munique mostrou sua força em casa e justificou o rótulo de um dos favoritos ao título da Liga dos Campeões. Com maior poderio ofensivo, os atuais vice-campeões venceram o Juventus por 2 a 0, nesta terça-feira, na Allianz Arena, em jogo válido pelas quartas de final da Liga dos Campeões. Alaba abriu o placar logo aos 25 segundos de partida, e Thomas Müller, em jogada irregular, ampliou a vantagem na etapa final.
              Com o resultado, o Bayern de Munique pode até perder por um gol de diferença que avança às semifinais da competição continental. A Velha Senhora precisa vencer por dois ou mais para seguir viva no torneio. Em caso de repetição do placar, a partida vai para a prorrogação. As equipes voltam a campo na próxima quarta-feira, às 15h45m (de Brasília), no Juventus Stadium.
               Gol relâmpago e pressão alemã
               Os times ainda se arrumavam em campo quando saiu o primeiro gol. Dono do melhor ataque da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique mostrou sua força logo aos 25 segundos. Depois de saída de bola errada de Pirlo, Schweinsteiger entregou para Alaba na intermediária. O lateral chutou de longe, a bola resvalou em Vidal, e encontrou o canto esquerdo de Buffon, que demorou para chegar na bola.
                 O gol no começo do jogo obrigou o Juventus a reagir. Uma das principais preocupações de Jupp Heynckes, Pirlo apareceu perigosamente. Aos 11 minutos, o apoiador cobrou falta da entrada da área mandando a bola rente à trave. Logo depois, a Velha Senhora assustou novamente em chute de longe. Dessa vez, Vidal arriscou no canto direito e levou perigo ao gol de Neuer. Foram as melhores chances dos italianos.
                  Na sequência só deu Bayern. Com mais presença no ataque e mais capacidade de organizar as jogadas, os bávaros acumularam chances. A primeira aconteceu com Robben. Aos 18 minutos, depois de cruzamento de Ribéry, o holandês que entrou no lugar de Kross, substituído por causa de uma lesão na virilha, chutou rasteiro, mas esbarrou na bela defesa de Buffon com os pés. A segunda saiu em jogada do francês. Dessa vez, Mandžukić tramou lance ofensivo e tocou para Ribéry, que levou perigo ao time de Turim.
                   Sem conseguir segurar a bola no campo de ataque, o time de Antonio Conte teve dificuldades para assustar Neuer. Dessa forma, o Bayern de Munique mandou no primeiro tempo e só não foi ao vestiário com um placar mais vantajoso por causa dos gols perdidos. Aos 32 minutos, Müller avançou pela direita e cruzou para Robben na frente do gol italiano. O atacante, pela segunda vez, perdeu a chance de ampliar o marcador.
                   Soberania segue e Müller amplia
                   A superioridade alemã permaneceu na etapa final. Antes de chegar ao segundo gol, o Bayern de Munique criou dois lances de perigo para os italianos. Aos três minutos, Luiz Gustavo deu um belo lançamento para Mandžukić. O atacante escapou dos marcadores e bateu de primeira, mas ficou na defesa do arqueiro italiano. Na sequência, novo chute de Alaba de fora da área, desta vez defendido por Buffon.
                    Aos 17 minutos, não deu para o goleiro italiano. Luiz Gustavo chutou de fora da área, e Buffon espalmou para o lado direto. No rebote, Mandžukić, em impedimento, tocou para o meio. Müller apenas concluiu para o fundo do gol.
                    Com a desvantagem maior, o Juventus ainda tentou se lançar ao ataque. Porém, teve dificuldade para criar suas ações. Seus principais articuladores tiveram atuações discretas. O Bayern só precisou ter mais posse de bola para continuar dominando as ações nos minutos finais.
                     E por pouco o Juventus não foi para a Itália com um placar pior. Aos 44 minutos, novamente Müller e Mandžukić causaram novos problemas. Mas Buffon salvou e evitou o que seria o terceiro gol dos bávaros em Munique.
                     OBS: não vi o jogo, por isso: by: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário