sábado, 6 de abril de 2013

Málaga 0 x 0 Borussia Dortmund

Mosaico - Málaga x Borussia Dortmund (Foto: Editoria de Arte) O Borussia Dortmund perdeu uma grande chance de abrir vantagem em busca de uma das vagas nas semifinais da Liga dos Campeões. Nesta quarta-feira, mesmo jogando no estádio La Rosaleda, na Espanha, os alemães dominaram completamente as ações, mas falharam muito na pontaria e tiveram que se contentar com o empate em 0 a 0, no jogo de ida pelas quartas de final.
                A situação do time alemão é confortável por decidir a vaga em casa, mas é também perigosa. Na volta, marcada para a próxima terça-feira, o Málaga poderá se beneficiar do critério de gols fora de casa. Se abrir o placar, a equipe espanhola passa a jogar pelo empate em Dortmund.
                Três brasileiros participaram do jogo. O zagueiro Weligton, punido com o cartão amarelo, e o meia Júlio Baptista, substituído aos 30 minutos do segundo tempo, defenderam o Málaga, enquanto Felipe Santana foi titular na defesa do Borussia.
                 Tiros pela culatra
                 O Borussia poderia ter conquistado uma ótima vantagem já no primeiro tempo. Os alemães pareciam estar jogando em casa, tiveram as melhores chances, algumas incríveis, mas não estavam com a pontaria afiada. Götze, o craque do time, deu uma aula de como não chutar a gol.
                 Aos 13 minutos, a defesa do Borussia deu um chutão para a frente, o que sem querer se transformou num lançamento para Götze. Ele recebeu a bola sozinho, apenas com o goleiro Caballero à frente, mas praticamente recuou a bola para o adversário. Cinco minutos depois, desta vez em contra-ataque, o alemão saiu novamente diante do arqueiro argentino, que mais uma vez levou a melhor.
                  A defesa do Dortmund cumpria seu papel e não deixava a equipe espanhola jogar. Saviola, aos 27, recebeu por trás da defesa e se esticou para tentar tocar a bola, mas milímetros o impediram de concluir a jogada que fatalmente seria gol. A melhor chance dos donos da casa acontececu quase no fim, aos 42. Após cobrança de escanteio, Toulalan desviou, o goleiro alemão fez difícil defesa, mas deu rebote. Na sobra, Toulalan tentou novamente, mas Götze impediu o gol em cima da linha.
                   Götze em dia de azar
                   Menos de um minuto após a volta do intervalo, Götze voltou a mostrar que não estava em um dia feliz. Tentou novamente de fora da área, mas pegou mal na bola. Demorou, mas o camisa 10 percebeu que poderia ser útil de uma outra maneira. No minuto seguinte, o meia pedalou para cima da marcação e cruzou para Lewandowski, que chutou ainda pior em uma chance clara de gol, torto, para fora.
                    Mesmo com os problemas nas finalizações, o Borussia fazia uma boa partida e controlava completamente as ações, tocando a bola com paciência em busca do gol. Mas havia um problema: o único homem que conseguia criar chances era justamente Götze. Aos 19, o alemão recebeu na área, avançou, chutou cruzado, mas o goleiro desviou com facilidade.
                    O Málaga foi ter uma oportunidade boa apenas aos 20 minutos. Weligton recebeu cruzamento e cabeceou para Isco, que acertou um ótimo chute, mas viu o goleiro fazer uma linda defesa. Faltando um minuto para o fim, uma jogada ensaiada quase premiou quem não merecia. Em cobrança de falta na ponta direita, todos esperavam que a bola fosse levantada na área, mas Antunes apareceu como elemento-surpresa perto da meia-lua, acertou uma bomba, e a bola passou por cima do gol, raspando o travessão. Desfecho que deixa ambos os times com boas chances para o jogo decisivo, em Dortmund.
                    OBS: não vi o jogo, por isso: by: globoesporte.com
                    OBS 2: o post demorou porque minha rotina é muito cheia, para terem uma ideia, ontem sai de casa para a escola as 7 da manhã, voltei a 1h da tarde, sai às 3, voltei às 6, sai às 6h30 e voltei às 11, muito cansado acordei 1h da tarde, sai às 2, voltei às 10, e estou postando agora quase meia noite.
                
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário