O Bayern tomou a iniciativa da partida,criando as principais chances do 1° tempo e de toda a partida, meteu até bola na trave.
O jogo realmente começou aos 35 minutos do 2° tempo e terminou com a vitória de 4 a 3 do Chelsea nos pênaltis.
Aos 38 da 2° etapa, bola na área e Thomas Muller cabeceou firme para o chão, enganando o goleiro P. Cech, que contribuiu não indo na bola. Aos 43, Juan Mata cobrou escanteio e Drogba testou forte,parecia até um chute,Neuer até tocou na bola mas não evitou o gol.
Na prorrogação o Bayern teve um pênalti ao seu favor,cometido por Drogba em Ribery, que se machucou. Na cobrança, Robben bateu forte, buscando o canto, mas não conseguiu e Peter Cech fez uma belíssima defesa, sem dar rebote.
Nos pênaltis Lahm começou bem,marcando. Mata perdeu e deixou o Bayern perto do penta. Depois Mario fez para a equipe alemã e David Luiz fez para o Chelsea.O goleiro Neuer fez para o Bayern e Lampard para os blues.Olic perdeu,dando esperança para o Chelsea que com Ashley Cole converteu e empatou a disputa. Schuweisteiger telegrafou a batida e com leve desvio de Cech a bola bateu na trave. Era o Chelsea fazer e correr para o abraço. Drogba esbanjou traquilidade para bater,deslocou Neuer e fez o gol dando o 1° titulo da Europa ao Chelsea.
O Bayern foi vice campeão novamente,assim como em 2010,quando tomou um 2 a 0 do Internazionale,em Madrid.
E assim como em 2008,o Chelsea decidiu a Champions nos pênaltis,mas naquela ocasião perdeu, traumáticamente para o Manchester United,seu arqui rival.







Nenhum comentário:
Postar um comentário