Com o favoritismo confirmado neste sábado, em Wimbledon, Bob e Mike Bryan avançam às oitavas de final de duplas das Olimpíadas de Londres 2012. Principais cabeças de chave, eles enfrentarão na próxima fase os vencedores do jogo entre os alemães Christopher Kas e Philipp Petzschner e os russos Nikolay Davydenko e Mikhail Youzhny.
A outra dupla brasileira em Londres teve mais sorte. Bruno Soares e Marcelo Melo derrotaram a forte dupla dos americanos Andy Roddick e John Isner e avançaram às oitavas de final.
Brasileiros mostram solidez
O primeiro set foi equilibrado, com as duas parcerias confirmando serviços sem sustos. A primeira chance de quebra só veio no 12º game, no saque de André Sá. Um bom voleio de Bellucci, no entanto, salvou o set point e manteve o Brasil no jogo. A decisão da parcial foi para o tie-break, e a parceria verde-amarela saiu na frente, conquistando um mini-break graças a uma linda paralela de Bellucci. Os brasileiros abriram 5/2, mas não mantiveram a frente. Com Bellucci sacando em 5/4, Mike Bryan acertou uma devolução vencedora. No ponto seguinte, André Sá errou um smash e cedeu outro set point aos rivais. Mike sacou bem, e Bob fechou o set com um smash.
O segundo set também foi parelho. Os irmãos Bryan não tiveram nenhuma chance de quebra em toda a parcial. Bellucci e Sá, por sua vez, tiveram dois break points, mas não converteram. No 12º game, duas excelentes devoluções de André Sá deram um set point ao Brasil. No saque de Mike, porém, Bellucci devolveu em cima de Bob, que matou o ponto com um voleio em cima de Sá. Pouco depois, os favoritos confirmaram o saque e forçaram o tie-break.
O game de desempate começou bem para Sá e Bellucci. Uma boa devolução do paulista deu o primeiro mini-break para o Brasil e, pouco depois, o placar já mostrava 3/0. Um ace de segundo saque de Sá colocou o placar em 4/1, e os brasileiros, desta vez, não deixariam a vantagem escapar. Sá, com uma belíssima devolução, fez 5/2, e um bom saque de Bellucci pouco depois deu três set points (6/3). Bob Bryan encaixou bons serviços e salvou os dois primeiros, mas André Sá sacou e fez um voleio difícil para matar o ponto e fechar o set em 7/6(5), forçando a disputa da terceira parcial.
Voleio errado custa caro no fim do jogo
O momento era favorável aos brasileiros, que conquistaram um break point logo no terceiro game - cortesia de um erro de Bob Bryan junto à rede. Bellucci, entretanto, arriscou a devolução na paralela e mandou para fora. Com um ace, Mike Bryan fechou o serviço em seguida.
O momento era favorável aos brasileiros, que conquistaram um break point logo no terceiro game - cortesia de um erro de Bob Bryan junto à rede. Bellucci, entretanto, arriscou a devolução na paralela e mandou para fora. Com um ace, Mike Bryan fechou o serviço em seguida.
No oitavo game, os americanos finalmente pressionaram o saque de André Sá, e Bellucci, que fazia uma excelente partida, vacilou. Com o placar em "iguais", o número 1 do Brasil errou um voleio fácil, cedendo um break point. Em seguida, Mike Bryan acertou uma bela direita vencedora e conquistou a quebra. Com o saque nas mãos de Bob, os americanos não perdoaram. Um ótimo serviço, que Sá devolveu para fora, deu números finais ao jogo.
By: sportv.com.br







Nenhum comentário:
Postar um comentário