- Estamos jogando as Olimpíadas, você não imagina como a cabeça fica. Para dormir de ontem para hoje, o remedinho ajudou. Não tem o mata-leão? Tive que tomar um dorme-leão - revelou Nenê, autor de dez pontos e sete rebotes em 20 minutos de quadra.
Companheiro de Nenê no garrafão, Anderson Varejão viveu situação oposta. Quando acordou no domingo, mal acreditou que tinha atravessado uma noite inteira de sono sem sobressaltos.
- A ansiedade era grande, não vou mentir. Por isso erramos bastante no início do jogo e em alguns outros momentos também. Mas eu dormi tranquilo. Quando acordei, fiquei surpreso. Mas essa é a vantagem de chegar antes à Vila Olímpica, você já vive o clima com antecedência - explicou o ala-pivô, que ajudou o ataque com 12 pontos.
Vitória acima de tudo
Antes de falar qualquer coisa na saída da quadra, o elenco manteve o padrão Magnano: todo mundo no vestiário, alguns minutos de conversa, e só depois as entrevistas. Voltaram com o discurso afinado: o importante era vencer na estreia e tirar a pressão dos ombros.
- Já estamos na competição com uma vitória, isso é o mais importante. Erramos coisas que não estamos acostumados a errar, mas conseguimos fechar o jogo. O Magnano fala muito sobre inteligência emocional. Quando o coração está a 180 e o corpo está em 40 graus, aí é que você tem que controlar. Agora é pensar no próximo adversário - afirmou o pivô Tiago Splitter, que fez sete pontos e apanhou sete rebotes.
O Brasil volta à quadra na terça-feira, às 12h45m, para enfrentar a Grã-Bretanha. O grupo B ainda tem Rússia, China e Espanha. No A, estão Estados Unidos, Argentina, França, Nigéria, Lituânia e Tunísia. Os quatro primeiros de cada chave avançam às quartas de final.
By: sportv.com.br







Nenhum comentário:
Postar um comentário