Neste domingo, a final no Centro Aquático será disputada às 16h10m (horário de Brasília). Além de Cameron van der Burgh, estão confimados no balizamento o italiano Fabio Scozzoli (59s44), os australianos Brenton Rickard (59s50) e Christian Sprenger (59s61), o japonês bicampeão olímpico da prova Kosuke Kitajima (59s69), o húngaro Daniel Gyurta (59s74), o lituano Giedrus Titenis (59s66) e o americano Brendan Hansen (59s78).
Na primeira semifinal, Felipe Lima não conseguiu acompanhar o forte ritmo dos adversários - seis dos oito finalistas sairiam desta bateria. Cameron van der Burgh assumiu a dianteira com folga ainda nos primeiros 50 metros e manteve a vantagem sem maiores ameaças. Enquanto o sul-africano comemorava a classificação à final com novo recorde olímpico (58s83), o brasileiro se despedia dividido em sentimentos opostos. Apesar da tristeza por ter sido o último colocado na tomada de tempo, o mato-grossense deixou a piscina com a certeza de que fez o seu melhor. A marca de 1m00s08 foi a mais baixa da sua carreira.
O xará Felipe França, por outro lado, deixou a competição bastante frustrado. Campeão mundial nos 50m peito - prova não olímpica -, o paulista chegou aos Jogos de Londres como dono da terceira melhor marca do mundo nos 100m da modalidade. Na bateria classificatória, pela manhã, fez apenas o 15º tempo. Prometeu melhorar para as semifinais. De fato, na segunda semifinal, o cronômetro cravou 1m00s08, 30 centésimos a menos do que na tomada anterior. Mas quinta colocação na bateria mais lenta estava longe do necessário para garantir vaga na disputa por medalhas.
Felipe França ainda terá a chance de buscar uma medalha em Londres no revezamento 4x100m medley, cujas eliminatórias serão disputadas no dia 3 de agosto, sexta-feira. O paulista compõe o quarteto titular ao lado de Cesar Cielo, Kaio Márcio e Thiago Pereira. Lima também está inscrito na prova, mas como reserva.
By: sportv.com.br







Nenhum comentário:
Postar um comentário