sábado, 28 de julho de 2012

Felipe França e Felipe Lima ficam fora da briga por medalha nos 100m peito- Natação masculina- Londres 2012

Felipe França semifinal dos 100m peito Jogos de Londres (Foto: Lavandeira Jr. / EFE) Os brasileiros Felipe França e Felipe Lima estão fora da disputa por medalhas nos 100m peito nos Jogos de Londres. Classificados para as semifinais nas duas últimas posições das eliminatórias, os dois se despediram da prova com o 12º e 13º tempos gerais, respectivamente. O sul-africano Cameron van der Burgh fez a melhor marca das duas baterias, com direito a novo recorde olímpico: 58s83.
              Neste domingo, a final no Centro Aquático será disputada às 16h10m (horário de Brasília). Além de Cameron van der Burgh, estão confimados no balizamento o italiano Fabio Scozzoli (59s44), os australianos Brenton Rickard (59s50) e Christian Sprenger (59s61), o japonês bicampeão olímpico da prova Kosuke Kitajima (59s69), o húngaro Daniel Gyurta (59s74), o lituano Giedrus Titenis (59s66) e o americano Brendan Hansen (59s78).
             Na primeira semifinal, Felipe Lima não conseguiu acompanhar o forte ritmo dos adversários - seis dos oito finalistas sairiam desta bateria. Cameron van der Burgh assumiu a dianteira com folga ainda nos primeiros 50 metros e manteve a vantagem sem maiores ameaças. Enquanto o sul-africano comemorava a classificação à final com novo recorde olímpico (58s83), o brasileiro se despedia dividido em sentimentos opostos. Apesar da tristeza por ter sido o último colocado na tomada de tempo, o mato-grossense deixou a piscina com a certeza de que fez o seu melhor. A marca de 1m00s08 foi a mais baixa da sua carreira.
             O xará Felipe França, por outro lado, deixou a competição bastante frustrado. Campeão mundial nos 50m peito - prova não olímpica -, o paulista chegou aos Jogos de Londres como dono da terceira melhor marca do mundo nos 100m da modalidade. Na bateria classificatória, pela manhã, fez apenas o 15º tempo. Prometeu melhorar para as semifinais. De fato, na segunda semifinal, o cronômetro cravou 1m00s08, 30 centésimos a menos do que na tomada anterior. Mas quinta colocação na bateria mais lenta estava longe do necessário para garantir vaga na disputa por medalhas.
             Felipe França ainda terá a chance de buscar uma medalha em Londres no revezamento 4x100m medley, cujas eliminatórias serão disputadas no dia 3 de agosto, sexta-feira. O paulista compõe o quarteto titular ao lado de Cesar Cielo, Kaio Márcio e Thiago Pereira. Lima também está inscrito na prova, mas como reserva.
            By: sportv.com.br


             

Nenhum comentário:

Postar um comentário