Tetra no All England Club (triunfou em 2002, 2003, 2009 e 2010), Serena busca sua quinta conquista no evento. Em sua oitava semifinal em Wimbledon, ela enfrentará a vencedora do jogo entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a austríaca Tamira Paszek. Enquanto Azarenka, número 2 do mundo, luta para voltar ao topo do ranking, Paszek, 37ª do ranking, tenta manter sua invencibilidade na grama. A austríaca, campeã do WTA de Eastbourne, acumula nove vitórias seguidas.
O jogo foi disputado em alto nível desde os primeiros games. Serena disparava aces e agredia com devoluções precisas. Kvitova, por outro lado, fazia seu jogo ofensivo de sempre, atacando quase sempre com bolas fundas. A primeira chance de quebra foi da americana, que encaixou ótimas devoluções. A tcheca, com 0/40 no placar, salvou um break point, mas mandou uma bola para fora na sequência e perdeu o game. Serena aproveitou a vantagem e não deu chances de reação. Por 6/3, ela fechou o primeiro set.
O jogo não mudou na segunda parcial. Ambas buscavam o controle dos pontos do fundo de quadra. Serena já não sacava tão bem, mas Kvitova não conseguia encaixar suas devoluções. Mesmo assim, foi a tcheca que teve o primeiro break point. Com a americana sacando em 4/5, a chance de quebra também significou um set point. Serena, contudo, foi impecável e se salvou. No game seguinte, foi a vez de Kvitova ter de lidar com a pressão de um break point contra. Depois de um ótimo saque, a número 4 do mundo errou um forehand fácil e perdeu o game.
Sacando para o jogo, Serena fez três aces para chegar ao match point e disparou mais um saque indefensável para selar sua vaga nas semifinais em Wimbledon.
By:globoesporte.com







Nenhum comentário:
Postar um comentário