sábado, 28 de julho de 2012

Sergio Sasaki surpreende na disputa do individual geral: 'O céu é o limite'- Ginástica artística masculina- Londres 2012

sergio sakaki ginástica londres 2012 olimpíadas (Foto: AP) Sergio Sasaki não se deixou abalar pelo nervosismo na sua estreia nos Jogos Olímpicos de Londres. Uma das principais revelações da ginástica artística brasileira, o ginasta de apenas 20 anos surpreendeu na qualificatória do individual geral e somou 89.132 pontos, terminando provisoriamente na sexta colocação, neste sábado, na Arena de North Greenwich. O atleta disputa provas em seis aparelhos: solo, salto, argolas, cavalo com alças, paralelas e barra fixa. Até o momento, o americano Danell Leyva lidera a disputa do individual geral, com 91.265 pontos. Tricampeão mundial, o japonês Kohei Uchimura teve muitas falhas e ficou com a quarta melhor nota, 89.764.
               - Essas são as minhas primeiras Olimpíadas. Muitas pessoas não acreditavam no meu potencial, no meu talento, e eu acreditei. Não vou deixar de acreditar em mim, no que eu sou capaz e nos meus ideais. O céu é o limite - comemorou o brasileiro.
              Demonstrando muita confiança, Sasaki manteve uma boa regularidade em todos os aparelhos. O ginasta optou por realizar apenas um salto e atingiu a marca de 16.200 pontos, sua maior nota. Nas paralelas, ele teve uma apresentação quase impecável - perdeu apenas um ponto de execução - e fechou a série com um duplo carpado, atingindo 15.200 pontos. Ele manteve um bom nível no cavalo com alças (14.033) e somou 14.533 no solo e na barra fixa, onde terminou com um duplo twist esticado, um elemento difícil que exige muita altura e velocidade de rotação. 
              O Brasil briga por medalhas no individual geral e nas argolas, com Arthur Zanetti. Um dos favoritos no solo, Diego Hypolito sofreu uma queda e foi eliminado das Olimpíadas.


              By: sportv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário