Dia movimentado também para os brasileiros, que terminaram na zona de pontuação. Felipe Massa chegou em sexto com sua Ferrari, mas teve a corrida prejudicada ao rodar pouco depois de levar um toque de Mark Webber, da RBR. Já para Bruno Senna, a prova foi ainda mais agitada. Foi acertado por Nico Hulkenberg na largada e caiu para último. Assim como Vettel, precisou escalar o pelotão e conseguiu um belo oitavo lugar.
A vez do 'Homem de Gelo'
A primeira vitória de Raikkonen desde seu retorno à F-1 após dois anos no mundial de rali fez o “Homem de Gelo” quebrar o frigidez. O finlandês vibrou no rádio, celebrou no pódio com muito champanhe, mas manteve um sorriso discreto para não perder o costume nem a fama de "tô nem aí". Foi o oitavo piloto diferente a vencer no ano. O resultado vem na mesma semana de sua renovação com a Lotus para 2013 e consagra a regularidade de um piloto que pontuou em 17 dos 18 GPs. Ele havia batido na trave diversas vezes durante a temporada e dizia que não se sentiria 100% feliz enquanto não subisse no topo do pódio. Foi seu 19º triunfo na carreira. O último havia sido no GP da Bélgica de 2009. A prova marcou também a 80ª vitória da marca Lotus na categoria, encerrando um jejum de 25 anos desde o feito de Ayrton Senna no GP dos EUA de 1987.
Kimi herdou a primeira posição de Hamilton. O britânico, que seguirá para a Mercedes no ano que vem, largou na pole e rumava para uma sólida e tranquila vitória. Mas viu o sonho de triunfar em sua antepenúltima prova na McLaren ir embora ao abandonar a prova na 21ª volta, com problemas de pressão de combustível. De quebra, Raikkonen ainda deu um show à parte no rádio. Na primeira parte da prova, ao ser avisado pela equipe que Alonso se aproximava, respondeu: "apenas me deixe em paz, sei o que fazer". Pelo visto, sabia mesmo.
Com a terceira colocação, Vettel alcança os 255 pontos, enquanto Alonso chega aos 245. Restam dois rounds na luta para ver quem será consagrado tricampeão mundial: o GP dos Estados Unidos, no dia 18 de novembro, e o GP do Brasil, que fecha a temporada uma semana depois.
By: globoesporte.com







Nenhum comentário:
Postar um comentário