quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Serena Williams perde para jovem de 19 anos

Sloane Stephens comemora sua surpreendente vitória sobre Serena Williams (Foto: AFP) A menina Sloane Stephens, de 19 anos, surpreendeu o mundo do tênis na madrugada desta quarta-feira (no horário de Brasília). Jogando contra a compatriota Serena Williams, número 3 do mundo e vencedora de 15 Grand Slams na carreira, ela deu um verdadeiro show. Com belos golpes e muita garra, a jovem venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 7/5 e 6/4, em 2 horas e 17 minutos de jogo, e avançou à semifinal do Aberto da Austrália.
                  O próximo desafio de Stephens, cabeça de chave número 29 do torneio, também será duro. Ela encara a número 1 do mundo e atual campeã do Grand Slam australiano, Victoria Azarenka, da Bielorrússia, que mais cedo venceu Svetlana Kuznetsova, da Rússia, em dois sets, parciais de 7/5 e 6/1.
                   O início da menina Sloane Stephens foi promissor. Sacando bem, ela não se intimidou e confirmou seus três primeiros serviços sem maiores problemas. Do outro lado, Serena também seguia firme em seu serviço, mantendo o jogo equilibrado.
                    No entanto, quando Stephens foi sacar em 3/4, Williams mostrou por que é uma das melhores jogadoras do mundo. Sem erros, ela pressionou a adversária e chegou a 0/40. A pupila ainda salvou os dois primeiros, mas no terceiro ficou na rede, cedendo a primeira quebra do jogo. Na sequência, Serena serviu e fechou a primeira parcial em 6 a 3.
                     A número 3 do mundo então voltou com tudo no segundo set. Logo no primeiro game de saque de Stephens ela conquistou um duplo break point. A menina conseguiu salvar um com um belo saque, mas em seguida mandou uma direita para fora, e Williams pulou na frente.
                      Mas a jovem de 19 anos não demoraria muito para reagir. No quarto game ela jogou bem e aproveitou um backhand errado de Serena para devolver a quebra e empatar o jogo. A partir deste momento ela se encheu de confiança, virou a partida em seu saque e, de forma impressionante, conquistou mais uma quebra para chegar ao placar de 5 a 3.
                       Stephens tinha em suas mãos a chance de sacar para fechar o segundo set. Mas sentiu a pressão. Serena se recompôs, encaixou boas devoluções e devolveu a quebra. As americanas então passaram a confirmar seus saques e o jogo parecia caminhar para um tie-break.
                        Até que Serena foi sacar em 5/6. A número 3 do mundo reclamava de dores nas costas e já se movia com mais dificuldades em quadra. Stephens se aproveitou do momento, distribuiu bons golpes fazendo a adversária correr muito pela quadra, e confirmou sua quebra para fechar o set em 7 a 5, após um forehand de Williams na rede.
                         O terceiro set começou com muito equilíbrio. A boa atuação de Stephens incomodava Serena, assim como seus erros. Após a jovem confirmar seu saque e fazer 2 a 1, a número 3 do mundo se irritou tanto que quebrou a raquete. Na sequência foi para o saque, teve que salvar um break point, mas empatou o jogo.
                          No sétimo game, porém, Serena tentou deslanchar. Sendo agressiva, ela fez 15/40 no saque da adversária. Stephens defendeu os dois break points. Sem desistir da chance, ela conseguiu a vantagem. A menina salvou outra vez. Persistente, a multicampeã disparou um míssil na devolução e teve novamente a chance de quebra. Desta vez, após um ponto muito disputado, Sloane jogou um backhand na rede, e Serena, enfim, quebrou para fazer 4 a 3.
                            Mas Stephens não desistia. Com muita garra, a menina se concentrou no game seguinte, pressionou Serena e devolveu a quebra. No game seguinte, ela mostrou ainda mais força para salvar dois breaks e confirmar seu serviço para chegar ao 5 a 4. A pressão estava toda sobre a cabeça de chave número 3. E a menina não deixou a oportunidade de fazer história passar. Consistente, ela pressionou, contou com os erros de Williams e finalizou o jogo.
                           By: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário