domingo, 29 de julho de 2012

Com neta da rainha na pista, Brasil fecha segundo dia do CCE em último- Hipismo feminino- Londres 2012

hipismo Olimpíadas Zara Phillips 2012 adestramento (Foto: Reuters) O Brasil teve participação apenas discreta no segundo dia do Concurso Completo de Equitação (CCE). Sob chuva, o país terminou o adestramento na última colocação por equipes, com 170,40 pontos perdidos. Com direito a apenas um descarte, por conta da lesão do cavalo Kenny, de Renan Guerreiro, o 13º lugar foi sonoro: os cavaleiros do país ficaram 15,9 pontos atrás da Holanda, em 12º, com 154,5. A equipe alemã ocupa a primeira posição, com 119,10 pontos, enquanto o líder individual é o japonês Yoshiaki Oiwa, que somou 38,10. No entanto, mesmo na 24ª colocação, foi a britânica Zara Phillips quem mais capturou a atenção dos espectadores. A britânica, 14ª na linha de sucessão ao trono real, encantou o Greenwich Park sob olhares de sua mãe, a princesa Anne, e do duque de Edimburgo, príncipe Philip.
                Zara é a e apenas a segunda pessoa da família real a disputar uma edição dos Jogos Olímpicos – a estreante foi justamente sua mãe, em Montreal-1976. A moça, que pratica equitação desde criança, chegou a ocupar a nona posição individual antes de terminar em 24º, mas ajudou a Grã-Bretanha a alcançar a terceira posição na classificação por equipes.
                Esta é a primeira vez que Zara disputa os Jogos Olímpicos. Em Atenas-2004 e Pequim-2008, ela enfrentou problemas com o cavalo Toytown, que lesionou-se às vésperas das duas competições.
                Sem o destaque da descendente real, o melhor desempenho dos brasileiros no individual foi de Ruy Fonseca. Montando Tom Bombadill Too, o cavaleiro teve 53,90 pontos e terminou na 47ª colocação geral. Os outros representantes do país também não empolgaram. Marcelo Tosi foi apenas o 56º, enquanto Serguei Fofanoff acabou em 72º, na penúltima posição.
                No último sábado, Marcio Carvalho Jorge havia sido o único brasileiro a ir para a pista, no primeiro dia o evento em Londres. Com os resultados da segunda etapa, o cavaleiro acabou na 57ª colocação.
                O CCE reune três displinas. Neste fim de semana, acontecem as provas de adestramento. Na próxima segunda-feira, será a vez do cross-country, seguido pela primeira passagem do salto, no próximo dia 31.Depois, os 25 melhores avançam para a segunda passagem na corrida pelo ouro individual.
                By: sportv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário