quarta-feira, 4 de julho de 2012

Serena vence Kvitova e vai as semifinais de Wimbledon

     
Para cada winner de Petra Kvitova, Serena Williams tinha uma resposta no ponto seguinte. Fosse com um de seus 13 aces ou com um dos 27 golpes indefensáveis que disparou nesta terça-feira, a americana foi implacável. Por 6/3 e 7/5, Serena abateu a atual campeã do Torneio de Wimbledon e garantiu sua vaga nas semifinais do Grand Slam britânico.
        Tetra no All England Club (triunfou em 2002, 2003, 2009 e 2010), Serena busca sua quinta conquista no evento. Em sua oitava semifinal em Wimbledon, ela enfrentará a vencedora do jogo entre a bielorrussa Victoria Azarenka e a austríaca Tamira Paszek. Enquanto Azarenka, número 2 do mundo, luta para voltar ao topo do ranking, Paszek, 37ª do ranking, tenta manter sua invencibilidade na grama. A austríaca, campeã do WTA de Eastbourne, acumula nove vitórias seguidas.
         O jogo foi disputado em alto nível desde os primeiros games. Serena disparava aces e agredia com devoluções precisas. Kvitova, por outro lado, fazia seu jogo ofensivo de sempre, atacando quase sempre com bolas fundas. A primeira chance de quebra foi da americana, que encaixou ótimas devoluções. A tcheca, com 0/40 no placar, salvou um break point, mas mandou uma bola para fora na sequência e perdeu o game. Serena aproveitou a vantagem e não deu chances de reação. Por 6/3, ela fechou o primeiro set.
          O jogo não mudou na segunda parcial. Ambas buscavam o controle dos pontos do fundo de quadra. Serena já não sacava tão bem, mas Kvitova não conseguia encaixar suas devoluções. Mesmo assim, foi a tcheca que teve o primeiro break point. Com a americana sacando em 4/5, a chance de quebra também significou um set point. Serena, contudo, foi impecável e se salvou. No game seguinte, foi a vez de Kvitova ter de lidar com a pressão de um break point contra. Depois de um ótimo saque, a número 4 do mundo errou um forehand fácil e perdeu o game.
           Sacando para o jogo, Serena fez três aces para chegar ao match point e disparou mais um saque indefensável para selar sua vaga nas semifinais em Wimbledon.


           By:globoesporte.com
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário