quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dinamo Zagreb 0 x 2 Paris Saint German/ Porto 3 x 2 Dinamo de Kiev

 Deu a lógica na terceira rodada do Grupo A da Liga dos campeões. Favoritos desde o sorteio, Paris Saint-Germain e Porto deram um importante passo nesta quarta-feira para garantirem suas respectivas vagas nas oitavas de final. Não é de se estranhar, também, que os protagonistas das vitórias do time francês sobre o Dínamo Zagreb, por 2 a 0, e da equipe lusa diante do Dínamo de Kiev, por 3 a 2, tenham sido os artilheiros Ibrahimovic e Jackson Martínez.
                  Coube aos franceses a tarefa mais tranquila. Com pouca pressão no Estádio Maksimir, a equipe de Carlo Ancelotti se sentiu à vontade e construiu o placar ainda no primeiro tempo. Ibrahimovic, artilheiro do Campeonato Francês com nove gols, abriu o placar aos 33 minutos após ótima jogada de Jeremy Ménez pela esquerda. O próprio meia-atacante completou dez minutos depois, em contra-ataque.
                   Houve tempo ainda para o atacante Guillaume Hoarau desperdiçar duas boas oportunidades no fim. Os donos da casa ainda sonharam com um gol de honra, mas esbarraram em defesas do goleiro Sirigu - em chute do brasileiro Sammir - ou na própria incompetência.
                   O resultado leva o time dos brasileiros Alex, Thiago Silva e Maxwell (Nenê, com fratura na face, será ausência nas próximas semanas) ao segundo lugar da chave, com seis pontos, contra três do Dínamo de Kiev e zero do Dínamo Zagreb. O líder é o Porto, que manteve os 100% de aproveitamento e chegou aos nove pontos ao derrotar os ucranianos.
                    Engana-se, porém, quem pensou em vida fácil para os portugueses. Com o zagueiro Betão entre os titulares, o Dínamo de Kiev chegou a buscar o empate por duas vezes no Estádio do Dragão, mas não resistiu à boa fase do colombiano Jackson Martínez, artilheiro do Campeonato Português com cinco gols. Reserva de Falcao García na seleção sul-americana, o atacante marcou duas vezes, a última aos 33 minutos da etapa final. Varela havia aberto o placar em bonita finalização, aos 15 minutos de jogo, enquanto Oleg Gusev e Ideye marcaram para os ucranianos.
                     A vitória foi a 100ª do Porto em casa em competições da Uefa (34 empates e 24 derrotas completam a lista). O goleiro brasileiro Hélton também atingiu uma marca expressiva nesta quarta: 40 jogos pela Liga dos Campeões.
                     Líder do Campeonato Português ao lado do arquirrival Benfica, com 14 pontos, o Porto volta a campo já neste domingo, contra o Estoril, fora de casa, pela sétima rodada. Já o PSG, que também é o primeiro no Campeonato Francês, com 19 pontos (assumiu a posição no último fim de semana), visitará o Nancy no sábado.
                     By: globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário