quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Porto 1 x 0 Paris Saint German

Rodriguez gol Porto (Foto: AFP) Foi sem bola na rede e muito menos comemoração que Ibrahimovic passou seu aniversário de 31 anos, nesta quarta-feira. No Estádio do Dragão, o craque sueco bem que tentou, mas passou em branco na derrota do Paris Saint-Germain para o Porto, por 1 a 0, pela 2ª rodada do Grupa A da Liga dos Campeões. Com atuação discreta, o camisa 18 do PSG viu os Dragões buscarem o ataque durante todo o jogo, sendo recompensados, a dez minutos do fim, com um belo gol do jovem colombiano James Rodríguez, de apenas 21 anos, herói da noite em Portugal.
                         Com a vitória, o Porto chegou aos seis pontos em dois jogos e lidera a chave. Mesmo com a derrota, o PSG vem em segundo empatado com o Dínamo de Kiev com três pontos. Os ucranianos venceram o Dínamo Zagreb por 2 a 0, em casa, nesta quarta-feira. Gusev e Piravic, contra, fizeram os gols do jogo. Sem pontuar no torneio, os croatas amargam a lanterna.
                          Apesar de o placar sugerir um jogo sem graça, a partida foi repleta de chances claras de gols. O duelo também marcou a estreia de Thiago Silva no Estádio do Dragão. Apesar de ter passagem pelo Porto, na temporada 2004/2005, o brasileiro não jogou por opção técnica, na ocasião. O zagueiro, aliás, terminou a partida com dores no joelho por conta de uma dividida com o argentino Otamendi, mas ficou em campo até o fim. 
                          Hooligans, pressão do Porto, e quase golaço de Ibra
                          Antes do jogo, um confronto entre hooligans de Porto e PSG deixou seis pessoas feridas. De acordo com agências de notícias, fontes policiais disseram que, dos feridos, pelo menos dois estão em estado grave. O incidente ocorreu nos arredores do Estádio do Dragão, onde torcedores foram vistos duelando com barras de ferros e facas.
                          Com a bola rolando, oito brasileiros em campo: Hélton, Danilo, Maicon, Alex Sandro e Fernando pelo Porto, e Thiago Silva, Maxwell e Nenê pelo PSG, que ainda teve o zagueiro Alex no banco. O goleiro Fabiano e o atacante Kléber foram relacionados, mas não entraram em campo pelos portugueses.
                           Apesar de possuir um elenco bem menos estrelado, o Porto começou na base do “abafa” . Os dez minutos iniciais foram intensos, com os portugueses não deixando o PSG respirar. Tanto que, pressionado, o zagueiro Thiago Silva recebeu cartão amarelo logo aos quatro minutos após falta dura em Varela, que atacava com muita liberdade pela esquerda. Foram dos pés do atacante, aliás, que surgiram os primeiros lances de perigo. Aos dois, James Rodríguez desviou cruzamento do português e quase surpreendeu o goleiro Salvatore Sirigu. No minuto seguinte, João Moutinho aproveitou cochilada da defesa francesa, após jogada de Varela, e chutou rente à trave.
                             O PSG, cujo técnico Carlo Ancelotti surpreendeu e optou por Nenê e Ménez no lugar dos badalados argentinos Lavezzi e Pastore, só chegou com perigo pela primeira vez aos 10 minutos. Num vacilo do goleiro brasileiro Hélton, que saiu jogando errado, Nenê cruzou na medida para Ibrahimovic que, livre, cabeceou rente à trave. O lance acordou os franceses e, principalmente, o aniversariante do dia. O sueco, por pouco, não marcou mais um golaço para sua vasta coleção. Lançado em profundidade, ele pegou de primeira de chaleira e encobriu o ex-arqueiro do Vasco, que precisou se esticar todo para evitar o gol.
                             Os lampejos de Ibra deram a impressão de que o PSG tomaria as rédeas da partida, mas, aos poucos, o Porto voltou a se impor em casa. Comandado pelo volante brasileiro Fernando, que começou no Vila Nova-GO, mas fez carreira em Portugal, os Dragões tiveram um grande volume de jogo e só não balançaram a rede no primeiro tempo por conta da atuação de Salvatore Sirigu. Aos 27, Fernando arrancou e achou James Rodríguez livre na esquerda. Ele chutou cruzado, mas o goleiro italiano operou um milagre.
                             Goleiro do PSG brilha, mas colombiano decide
                             Na etapa final, o panorama seguiu o mesmo. Pressão do Porto, e contra-ataques esporádicos do PSG. Os brasileiros Nenê e Thiago Silva tiveram chances de marcar em dois deles, mas pecaram nas finalizações. Quem brilhou mesmo foi Salvatore Sirigu. O goleiro do PSG era o grande responsável pelo empate momentâneo. Em dois chutes do colombiano James Rodríguez, em outros dois de Atsu e Varela – esse à queima-roupa -, o goleiro fez importantes defesas.
                             Com a pressão do Porto, Carlo Ancelotti, enfim, decidiu colocar Lavezzi no jogo. O argentino substituiu Ménez, mas teve azar, já que sentiu a virilha ao puxar um contra-ataque. Ele saiu e deu lugar a Pastore, apenas sete minutos depois de entrar em campo. 
                              E, justamente quando Lavezzi deixou o campo (bastante revoltado - assista no vídeo ao lado), o Porto conseguiu abrir o placar e selar a vitória. Após grande jogada individual de Moutinho pela esquerda, a bola sobrou para James Rodríguez. O colombiano, de primeira, pegou de chapa e mandou à direita de Sirigu, vencendo, enfim, o arqueiro do PSG.
                               No fim, um lance de preocupação para o técnico da seleção brasileira, Mano Menezes. Em ataque do Porto, Thiago Silva levou a pior em divida com o argentino Otamendi. Ele sentiu o joelho, deixou o campo aparentando  muitas dores, mas retornou ao jogo. No entanto, terminou a partida mancando e pode ser problema para os amistosos da Seleção, contra Iraque e Japão, nos dias 11 e 16 de outubro.
                                By:globoesporte.com
                             
                             
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário