terça-feira, 11 de setembro de 2012

Murray vence o US Open

 Na última segunda-feira, o tenista Andy Murray conquistou seu primeiro Grand Slam ao derrotar o sérvio Novak Djokovic no US Open. Após quase cinco horas de jogo, Murray, que chegou a abrir 2 a 0 no início da partida, venceu o quinto set e se tornou um herói de seu país ao quebrar o tabu de 75 anos sem um britânico vencendo grandes títulos. No entanto, em entrevista ao SporTV, o tenista confessou que ganhar o ouro olímpico em Londres foi mais marcante para ele.
                - As Olimpíadas significaram muito mais. A torcida era enorme, o país inteiro estava apoiando todos os atletas. Foi um verdadeiro sentimento de união - revelou.
                Para o britânico, primeiro atleta a ganhar o US Open logo após conquistar um ouro olímpico, a animação da torcida de seu país foi um fator decisivo para tornar a vitória de Londres inesquecível.
                - Quando você joga em um país diferente, não sente a pressão nem a mesma animação. O dia em que ganhei as Olimpíadas foi um dos melhores da minha vida. É um sentimento incrível - explicou.
                 Com a vitória, Andy Murray se tornou o 3º tenista no ranking da ATP, lugar antes ocupado pelo espanhol Rafael Nadal. O suíço Roger Federer se mantém no topo e Djokovic é o segundo colocado.
                   By: sportv.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário